Loading Posts...

Publicado originalmente em NBS Plus


O Facebook lançou nessa segunda (03) um novo recurso para alguns de seus usuários, um foguete. O novo feed exibe posts, fotos e vídeos que estão em alta na rede social, e que não necessariamente foram publicados por alguém ou alguma página curtida pelo usuário.

Entenda

O foguete é similar à busca do Instagram (também de Zuckerberg) e ao Moments do Twitter. Os algoritmos mapeiam os assuntos em alta baseado no engajamento (reações, comentários e compartilhamentos), e ordenam seguindo critérios pré-definidos.

A rede social ainda não se pronunciou sobre o recurso, mas na prática essa deve ser uma tentativa do Facebook para tirar seus bilhões de usuários da tão falada “bolha”.

O serviço que explora novos conteúdos tem sido lançado de forma limitada. Desde do dia 13 de março internautas relataram o novo botão. Veja algumas reações:

Fake News

[/media-credit] Mensagem de alerta surge quando um usuário de Facebook tenta compartilhar uma notícia falsa.

Desde do final do ano passado, a rede social de Mark Zuckerberg demonstrou ter grande interesse em combater as notícias falsas. O que começou como discurso, se estendeu como função. Agora notícias de credibilidade duvidosa são indicadas com um sinal de perigo. A curadoria é feita por órgãos de imprensa como agências de notícias e empresas especializadas em checagem de fatos (fact checking).

0
AmeiAmei
0
HahaHaha
0
ApaixonadoApaixonado
0
WowWow
0
OhhhhOhhhh
0
TristeTriste
0
BostaBosta
0
IrritadoIrritado
Voted Thanks!

augusto

The author didnt add any Information to his profile yet